
A vida e seus desafios
Atleta é exemplo de persistência
23-10-2010 23:00
Luta, garra e força de vontade são características indispensáveis na formação de um vencedor. Enfrentar a falta de recursos financeiros e continuar lutando pelo sonho torna a vitória ainda mais “saborosa”. A história da atleta de halterofilismo Dádila Rodrigues é um exemplo de tudo isso, repleta de determinação e sucesso. No primeiro campeonato, com provas disputadas em Goiânia e Maringá, em abril deste ano, a universitária conquistou duas medalhas batendo dois recordes brasileiros na categoria até 56 kg peso corporal.
A monoplegia, perda parcial dos movimentos dos membros inferiores, adquirida há sete anos durante um acidente de trabalho, não a impediu de continuar lutando para conseguir um lugar de destaque no pódio. “Eu já era uma atleta antes do acidente e queria continuar praticando esportes. Então, tentei várias atividades e a única que se adaptou melhor à minha atual condição foi o halterofilismo. Comecei a treinar no início deste ano”, disse.
Sem condições para comprar os equipamentos necessários para o treinamento, Dádila resolveu se exercitar com duas garrafas PET cheias de areia e uma borracha. Com isso, ela fazia movimentos de braço e peito como se estivesse usando aparelhos na academia. A determinação é tanta, que os treinos acontecem diariamente, após trabalhar o dia todo e estudar a noite.
Para a atleta, o apoio do treinador e dos amigos foi fundamental.
“Eles me deram muita força e consegui driblar meus obstáculos. Agora, estou me preparando para atingir o índice mínimo para o Brasileiro do ano que vem e conseguir pleitear uma vaga nas Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, afirmou.
Jornal Correio - Uberlândia 10-09-2010 https://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/09/10/47588/atleta_e_exemplo_de_persistencia.html
—————